SOLICITE ORÇAMENTO

(41)9974-0707 ou (41)9991-6124 

Nosso Site

3 dicas para cuidar da pele no verão

Postado no dia 10/01/2017 por Admin na categoria Cuidados com a Pele

Uma boa alimentação traz nutrientes e vitaminas que influenciam diretamente em nossa pele. Diversas vezes ouvimos falar que somos o que comemos e, realmente a alimentação é uma grande parceira para uma pele saudável e bonita. Então, faça boas escolhas nas compras coloque bons alimentos sob a mesa. Ah, não se esqueça de consultar um dermatologista!

Os benefícios de uma pele saudável são bem vistos por onde ela passa. Pele tonificada, hidratada, firme e sem manchas são alvo de elogios. Os alimentos que consumimos podem dar grande suporte para essa questão tão importante, pois nossa pele diz muito a nosso respeito, antes mesmo de falarmos quem somos.

1.   O VERÃO ESTÁ CHEGANDO: CUIDADO EM DOBRO

Quando pensamos em verão, logo temos lembranças de histórias que guardamos com muito carinho em nossa memória. Seja na praia com amigos, no clube com a família, festas de fim de ano com roupas leves ou um sorvete no parque, qualquer experiência nesta estação tão especial fica gravada em nossas vidas.

Mas e quando acabamos nos esquecendo dos cuidados com a pele? Seja com o filtro solar, com o chapéu ou boné, óculos de sol, o importante é não ficar muito tempo exposto aos raios ultravioletas. O verão é a estação de ano com maior incidência de irradiação solar em nosso País, por isso, todo o cuidado ainda é pouco, pois é ela, a pele, o nosso cartão de visitas.

2.   ADQUIRA BONS HÁBITOS ALIMENTARES

Não são apenas acessórios externos que podem contribuir para o cuidado do rosto e do corpo, a alimentação pode influenciar diretamente na nossa saúde e, consequentemente, na nossa pele. Cuidar da alimentação só traz benefícios a todo o corpo como a unha, o cabelo, pele.

“A pele é resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo vão nutrindo sua pele. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita”, diz Fernanda Giannecchini, nutricionista da Clínica Onodera Estética. Ou seja, uma boa alimentação pode deixar sua pele mais firme, hidratada, corada e sem acne.

Conheça alguns alimentos saudáveis para ajudar no cuidado da pele

Os alimentos para uma pele perfeita são, principalmente, verduras, legumes e frutas porque são alimentos com antioxidantes que protegem as células da pele.

Cenoura: Ela é rica em antioxidantes. As vitaminas A, C e E revitalizam o rosto e potencializam o bronzeado. Você pode adicionar cenoura na salada, arroz e outros pratos, uma ótima opção para aproveitar as vitaminas é usá-la nos sucos.

Abacaxi: Contém manganês e a bromelina, substância anti-inflamatória que colabora para combater acne e alergias. A fruta ainda tem enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras de elastina dos tecidos, ajudando-os a manter a firmeza.

Pepino: É diurético, tem vitamina C e ácido fólico. Funciona como regenerador celular, auxiliando na cicatrização. A casca, além de ter propriedades digestivas, é antioxidante e possui o betacaroteno, pigmento que o corpo transforma em vitamina A.

Uva: Antioxidante poderoso que ajuda no combate ao envelhecimento precoce. Com propriedades laxativas e diuréticas, as uvas estimulam as funções do fígado e deixam sua pele mais bonita.

Frutas vermelhas: Morango, amora e framboesa são frutas ricas em Cianidina e Vitamina C, eficientes no combate aos radicais livres.

3.   OS MALEFÍCIOS DE UMA PELE SEM CUIDADOS

Pele ressecada, rugas, olheiras, oleosidade, acne… Não são atrativos, por isso o cuidado com sua pele é indispensável. Estamos constantemente em contato com pessoas, então nossas características externas falam muito alto.

Sabemos que diversas vezes somos julgados pela aparência, então vamos a deixar falar positivamente de quem somos.

Os benefícios de uma pele bem cuidada

Pele tonificada, bem hidratada, firme, limpa, sedosa, bonita… Chama a atenção aonde vai, ao ponto de ser alvo de perguntas como: “Quais os cuidados para ter uma pele como essa?”. Bom, o segredo está no cuidado. Boa alimentação, cuidados externos são essências para que sua pele seja extremamente saudável e é claro, consultar um bom dermatologista.

4.   VISITE REGULARMENTE UM DERMATOLOGISTA

A consulta a um profissional em dermatologia nesse processo é de suma importância, pois ele é capacitado a resolver as mais diversas situações que envolvem a pele, desde casos simples até os mais complexos. Tudo o que envolve a pele, o profissional a ser consultado é o dermatologista.

A importância de um dermatologista

O profissional dessa área tem o conhecimento necessário para cada tipo de pele, atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem esse órgão e entende, desde simples infecções a tumores (câncer de pele). Ele é quem irá dizer os filtros ideais para sua pele, quais os cremes que sua pele pode receber e receitar alimentos necessários para cada caso específico.

 

ONDE ENCONTRAR UM DERMATOLOGISTA EM CURITIBA?

A CLINIPAM tem uma rede credenciada com dermatologistas em várias unidades. Oferecemos o suporte em dermatologia com qualidade de atendimento e no resultado. Encontre já um médico pertinho de você!

Com planos a partir de R$72,45 você tem acesso a várias especialidades, clínicas e hospitais. Faça já uma cotação para sua família. Acesse www.clinipamvendas.com.br ou envie um WhatsApp para: 41 9 9974-0707 | 9 9991-6124.